Novo Apple Watch Series 8
O que há de novo no modelo lançado pela Apple?

Com lançamento mundial a 7 de Setembro, o renovado smartwatch da Apple, o Series 8, continua no mesmo tom que os seus antecessores, procurando, cada vez mais, ser um companheiro de vida (literalmente) e um guardião da nossa saúde.

Na edição lançada o mês passado, foram lançadas algumas funcionalidades em relação a saúde feminina com a grande novidade de capacidade de detectar problemas associados aos ciclos femininos, agrupando a informação que é recolhida pelos seus sensores, permitindo fazer um histórico que o médico pode acompanhar. Com um novo e mais eficiente medidor de temperatura, o recurso pode ser um grande aliado do planeamento familiar e da saúde feminina como um todo uma vez que com base na temperatura, é possível ter uma previsão mais assertiva dos dias de ovulação, além de ajudar na investigação da normalidade do ciclo.

Outra novidade que foi trazida com este modelo, está na detecção de acidentes. Este modo foi melhorado e consegue agora detectar acidentes de carro. Com alguns novos sensores, em conjunto com os anteriores, vai conseguir perceber um acidente e alertar para um pedido de ajuda.

Todas estas novidades não vêm mudar nada da duração da bateria e assim esta mantém-se com um dia de duração. Mas para melhorar ainda mais, a Apple criou um novo modo de poupança de energia. Conseguirá dar 36 horas de utilização, com muitas funcionalidades activas.

Para garantir uma utilização global, o Apple Watch vai ter roaming global, bastando associar à conta do iPhone, que assim transfere os dados para esta utilização.

O Apple Watch chegará em 4 cores, com vários modelos e braceletes. No caso do modelo de aço, este chegará em 3 cores.