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Quais são os documentos necessários para abrir uma Conta à Ordem (corrente ou poupança)?
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O que fazer se não tiver a declaração de rendimentos?
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Quais são os requisitos para abrir uma Conta a Prazo (Depósito a Prazo)?
Para abrir uma Conta a Prazo, deve ser Cliente com uma Conta à Ordem activa, com documentos actualizados e saldo suficiente para o efeito.- Preenchimento do formulário;
- Documento de identificação (DIRE, BI ou Passaporte);
- Termos e Condições e Ficha de Informação do produto (FINDP) a serem fornecidos pelo Banco e assinados pelo Cliente.
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Qual é o valor mínimo a depositar no acto de abertura de conta? Esse valor pode ser levantado posteriormente?
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Quais são os prazos disponíveis para a constituição do Depósito a Prazo?
Os prazos disponíveis para a constituição do Depósito a Prazo são de 30, 90, 180, 365 e 730 dias, equivalentes a 1, 3, 6, 12 e 24 meses, respectivamente (de acordo com o tipo de DP).
a) DP Normal: 30, 90, 180, 365 e 730 dias
b) DP Flexivel: 30, 90, 180 e 365 dias
c) DP Dinheiro Hoje: 90, 180 e 365 dias -
É possível fazer o reforço do Depósito a Prazo?
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Se eu cancelar o Depósito a Prazo antes do prazo acordado, irei sofrer alguma penalização?
Sim, de acordo com o respectivo tipo de DP constituído:
a) No caso de um DP Normal: Se o Cliente mobilizar o DP antecipadamente, perderá a totalidade dos juros recebidos e/ou a receber. No caso de juros já recebidos, o Banco procederá à dedução no capital investido do montante dos juros recebidos.
b) No caso de um DP Flexível: Se a mobilização antecipada for até 50% do capital, não será aplicada qualquer penalização e o Cliente não perderá os juros já acumulados. Se a mobilização antecipada for superior a 50%, o Cliente perderá os juros recebidos ou por receber, devendo reembolsar o Banco nos casos em que tenha recebido juros. Assim, o Cliente autoriza desde já o Banco a efectuar a dedução no capital investido dos juros recebidos, na conta de Depósito a Prazo.
c) No caso de um DP Dinheiro Hoje: O Banco procederá à dedução no capital investido do montante dos juros recebidos.
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Quais são os documentos necessários para aderir a um Cartão de Crédito?
- Formulário devidamente preenchido e assinado - Carimbo "assinatura Confere"
- Termos e condições do produto, devidamente assinado (o Cliente deve rublicar em todas as páginas)
- FINC - Ficha de Informação Normalizada de Crédito - Cartão de Crédito, devidamente assinada
- Cópia do BI
- NUIT
- Declaração de Rendimentos
- Borderaux de Salário
- Extracto da Conta Salário dos últimos 3 meses
- Extracto do Cartão de Crédito que tiver com outros Bancos
- Plano de amortização do Empréstimo que tiver com outros Bancos
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Quais são as vantagens de ter um Cartão de Crédito?
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Como funciona o limite de crédito?
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O que é a taxa de juro do Cartão de Crédito?
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Como posso aumentar o meu limite de crédito?
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Quais são as comissões/taxas associadas ao Cartão de Crédito Absa?
- A subscrição/emissão e pedidos suplementares sao grátis;
- A anuidade incide um ano depois, sendo MZN 1,650 para o Cartão Classic, 2500 para o Gold e 2750 para Platinum
- Taxas de juros competitivas apartir de 3% sobre o valor em dívida, dependendo do tipo de Cartão
- Comissão em transacções Internacionais (OIF) a 7% sobre o valor da transacção
- Comissão de levantamento ATM (Cash Advance) a 6% do valor da transacção, mínimo de Mzn 310.00
- Juros de mora a 2% do valor total em dívida
- Imposto de Selo a 2% sobre o valor total em dívida
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O que acontece se eu atrasar o pagamento da prestação?
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Quais são os Canais Digitais do Absa Moçambique?
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Como posso aceder ao Absa Internet Banking?
Pode aceder ao Absa Internet Banking através do site oficial do Absa Bank Moçambique (www.absa.co.mz). Se for um novo utilizador, deverá efectuar o registo utilizando os seus dados bancários, sem necessidade de se deslocar a uma Agência.
Pode aceder ao Absa Internet Banking através do site oficial do Absa Moçambique (www.absa.co.mz). Se for um novo utilizador, deverá efectuar o registo utilizando os seus dados bancários, sem necessidade de se deslocar a uma agência. -
Como posso recuperar a minha senha do Internet Banking?
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O Absa App está disponível para iOS e Android?
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Como posso activar o Absa App no meu telemóvel?
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O que é o Absa Móvel (443#)?
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Que operações posso realizar no Absa Móvel (443#)?
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O que fazer se o meu acesso ao Absa Access Online estiver bloqueado?
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O que é o Absa Host to Host e como funciona?
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Posso utilizar os Canais Digitais para efectuar transferências internacionais?
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É seguro utilizar os Canais Digitais do Absa?
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O que devo fazer se suspeitar de fraude na minha conta digital?
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Onde posso obter mais informações ou suporte?
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Como posso apresentar uma reclamação ao Absa Moçambique?
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Quais informações devo fornecer ao fazer uma reclamação?
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Quanto tempo o Absa leva para responder a uma reclamação?
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O que devo fazer se não estiver satisfeito com a resposta à minha reclamação?
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Posso acompanhar o estado da minha reclamação?
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Quais são os Canais Digitais disponíveis para registar uma reclamação?
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O que devo fazer se suspeitar de fraude na minha conta?
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Como o Absa garante a segurança das minhas informações ao fazer uma reclamação?
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O que devo fazer se a minha reclamação não for resolvida?
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O que é um seguro?
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Quais são os tipos de seguros disponíveis?
Os principais tipos de seguros disponíveis no Absa incluem:
- Seguro de Vida ligado ao Crédito – Protege financeiramente os interessea do Banco.
- Seguro de Vida Tranquilo (Classic Life) - Protege financeiramente a família em caso de morte ou invalidez permanente. Seguro Família - Protege despesas fúnebres do segurado ou assegurado. Seguro Hospitalar – Cobre despesas de internamento hospitalar.
- Seguro Automóvel – Cobre danos ao veículo e terceiros em caso de acidentes e roubo.
- Seguro incêndio – Protege riscos relacionados a incêndios no edifício residencial, escritórios ou armazéns.
- Seguro de Acidentes Pessoais – Garante indemnização em caso de invalidez ou morte acidental.
- Seguro Empresarial – Protege empresas contra riscos financeiros que possam causar danos ou perdas ao património da empresa, lucros da empresa durante a actividade operacional.
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Como funciona a contratação de um seguro?
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O que é uma apólice de seguro?
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O que é o prémio do seguro?
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Como accionar o seguro em caso de sinistro?
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O que pode levar à recusa de um pedido de indemnização?
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É possível cancelar um seguro?
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Como posso obter mais informações sobre os seguros disponíveis?
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O que é um crédito com garantia hipotecária?
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O que é um Crédito Habitação?
É um contrato de empréstimo em que o Banco disponibiliza, ao Cliente, um determinado montante com finalidades de aquisição, valor este que é devolvido num prazo acordado por ambos. Em contrapartida, o imóvel a adquirir fica hipotecado a favor do ABM até o cumprimento total da sua obrigação ou maturidade do crédito.
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Quais são as condições de adesão?
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Quais são os benefícios do Crédito Habitação do Absa Bank?
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Qual é o montante mínimo para aderir ao leasing e qual o prazo contratual?
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Quais são os requisitos para adesão?
- Comprovativo de rendimentos:
- Carta da entidade patronal a confirmar o vínculo contratual (deve incluir salário líquido mensal, data de admissão, validade do contrato e função);
- Declaração de rendimentos do cônjuge, BI e nuit (no caso de existência e queira incluir os rendimentos deste);
- Cópia do documento de identificação do proponente (B.I./Passaporte/DIRE);
- Cópia do NUIT do proponente;
- Extratos Bancários dos últimos 6 meses (se ainda não for cliente do Absa Bank);
- Atestado/ comprovativo de residência;
- Certidão predial (3 meses de validade) Certidão matricial (3 meses) Sisa e Contracto Promessa de Compra e venda.
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Existe algum encargo neste crédito?
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Caso eu queira liquidar o meu financiamento de forma antecipada, é possível?
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Ao longo do financiamento, posso mudar de garantia?
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Como posso obter uma simulação?
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Onde posso obter mais informações ou suporte?
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Como posso ter acesso a um empréstimo no Absa?
Para ter acesso a um empréstimo no Absa, é necessário seguir os seguintes passos:
a)Solicitação: O Cliente deverá solicitar o empréstimo directamente no Banco, seja online ou em uma Agência Absa, onde um gestor de Cliente estará disponível para guiá-lo no processo.
b) Documentos necessários: O Cliente deverá apresentar os seguintes documentos: Documento de Identificação, NUIT, Comprovativo de Rendimento, Comprovativo de Residência e outros que possam ser solicitados conforme o tipo de empréstimo.
Análise e aprovação: Após a solicitação, será realizada uma análise de crédito para avaliar a viabilidade do empréstimo.
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Como posso obter uma simulação do empréstimo?
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Como posso alterar a data do meu empréstimo?
Para solicitar a alteração da data do seu empréstimo, envie uma carta ou e-mail ao seu Gestor de Conta informando a nova data desejada e a justificativa para a mudança. A equipa de Cobrança e Recuperação de Crédito realizará uma simulação, que será apresentada para sua aprovação. Após a validação, a alteração da data será efectivada.
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Não tenho como pagar as prestações do meu empréstimo. O que posso fazer?
Banco oferece diversas soluções para Clientes que enfrentam dificuldades no pagamento do empréstimo. As principais opções são:
Se estiver desempregado:
Notifique o seu Gestor de Conta, apresentando a carta de rescisão do contrato de trabalho, que deve incluir o motivo da demissão.
Caso a rescisão tenha ocorrido por iniciativa da empresa, devido a reestruturação ou extinção do cargo, o Cliente poderá receber até 6 meses de pagamento das prestações através da seguradora.
Se a rescisão ocorreu por justa causa, acordo revogatório ou se estiver a enfrentar dificuldades financeiras:
Reestruturação do empréstimo: Revisão do valor da prestação e do prazo de pagamento.
Moratória do empréstimo: Suspensão do pagamento por um período de 1 a 6 meses, com a opção de pagar apenas os juros mensais.
Para solicitar qualquer uma destas opções, entre em contacto com o seu Gestor de Conta e apresente os seguintes documentos:
- Declaração de rendimentos actualizada
- Cópia do documento de identidade (BI)
- Carta de solicitação formal
- Outros documentos que possam justificar a sua situação
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Com quanto tempo posso solicitar um reforço do meu empréstimo?
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Como faço para solicitar um reforço do meu empréstimo?
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Quais são os canais digitais disponíveis para clientes corporativos?
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Como posso aceder ao serviço de banca online para empresas?
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É possível ter vários utilizadores e diferentes perfis no canal digital?
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É possível escolher e limitar o acesso dos utilizadores?
Sim, os acessos são atribuídos conforme as permissões necessárias para cada utilizador. Podem ser definidos como:
- Visualizadores (acesso apenas para consulta, sem possibilidade de efectuar transacções),
- Iniciadores (com permissão para carregar transacções),
- Aprovadores (com responsabilidade para autorizar transacções).
Também é possível conceder acesso total, conforme se julgar conveniente.
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O que devo fazer em caso de perda de acesso ou bloqueio das minhas credenciais?
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Posso alterar a minha palavra-passe de acesso?
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O AAO (Absa Access Online) está disponível 24 horas por dia?
Sim, o AAO está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Contudo, as transferências para outros bancos estão sujeitas aos seguintes cut-offs:*
14h00 para transferências normais;
15h00 para transferências em tempo real.*As transfêrencias aprovadas após o horário cut-off são processadas no dia útil seguinte.
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O H2H (Host-to-Host) est+a disponível 24 horas por dia?
Sim, o canal H2H está igualmente disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana e obedece aos mesmos cut-off time para transferências interbancárias:
14h00 para operações normais;
15h00 para operações em tempo real.*As transfêrencias aprovadas após o horário cut-off são processadas no dia útil seguinte.
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Posso utilizar o Absa Access Online no estrangeiro?
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Quais são os requisitos para abrir uma conta empresa?
Entidade
- Requerimento a solicitar a abertura da conta, mencionando as moedas e a nomear os assinantes e respectivas condições de movimentação, (deve ser assinada pelo representante da Sociedade com poderes para o efeito; impresso em papel timbrado);
- Formulários de Abertura de Conta em anexo;
- Certidão comercial, emitida há 3 meses no máximo pela Conservatória do Registo das Entidades legais;
- Estatutos publicados no Boletim da República, extracto integral dos Estatutos e alterações subsequentes;
- Alvará ou Licença emitida pela entidade competente;
- NUIT da Sociedade, (Declaração da Autoridade Tributária);
- Deliberação da Assembleia Geral ou do órgão social competente a nomear os representantes da sociedade com poderes para abrir a conta e a nomear os assinantes ou, Procuração emitida pela Sociedade a nomear os representantes da sociedade com poderes para abrir a conta; (deve ser reconhecida)
- Certificado de NUIB, se aplicável
Assinantes
- Bilhete de Identidade, DIRE, Passaporte, Carta de Condução, Cartão Militar, Cartão de Trabalho, Documento de Identificação de Refugiado, Cartão de Eleitor;
- Comprovativo de residência emitida nos últimos 3 meses, através de facturas emitidas pelos serviços de energia, água, telefone, internet, extracto recente de cartão de crédito ou débito de uma outra instituição financeira, referência bancária recente, declaração de bairro ou da entidade patronal;
- NUIT para os assinantes residentes ou número de tributação fiscal do país de origem (pode ser confirmado por email).
Sócios, últimos beneficiários e Administradores Executivos
- Organograma da estrutura accionista para identificação de todos os sócios e últimos beneficiários que detém 10% ou mais do capital social da empresa (impressa em papel timbrado da empresa);
- Documentos de registo das empresas sócias com 10% ou mais do capital social da empresa se aplicável;
- Documentos de identificação, prova de residência emitida nos últimos 3 meses e NUIT (se aplicável) de todos sócios, últimos beneficiários de que detenham 10% ou mais do capital e de todos membros Executivos do Conselho de Administração.
Notas importantes ( a concluir em 60 dias a contar da data de abertura de conta):
1. A nossa lei do Banco Central exige que toda a documentação seja traduzida para português
2. Se a documentação for produzida no exterior deve ser previamente:- Autenticada por um Notário Público no País de origem;
- Certificada pela Embaixada/Consulado Moçambicano no País de origem e pelo Gabinete dos Negócios Estrangeiros (ou autoridade equivalente).
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Quanto tempo leva para abrir uma conta empresarial?
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Posso abrir uma conta empresarial online?
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Quais são os documentos exigidos para abertura de conta de uma empresa estrangeira?
Documentos internacionais válidos:
Tradução para Português, Autenticação de Notário Público no país de origem, Certificação pelo Gabinete dos negócios estrangeiros ou autoridade equivalente e Certificação pelo Consulado Moçambicano com jurisdição sobre o País relevante
Caso alguma dúvida persista, por favor não hesite em contactar CIBOnboarding@absa.africa.
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Onde posso consultar o preçário para empresas?
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Quais os horários de atendimento ao cliente corporativo?
O horário de funcionamento do banco é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. No entanto, os nossos Gestores de Relacionamento estão sempre disponíveis para prestar apoio sempre que necessário, de forma flexível e personalizada, conforme as necessidades da sua empresa. Adicionalmente, pode contar com a nossa Linha do Cliente, disponível 24/7, para assistência em questões urgentes ou operacionais. Linha do Cliente:
Rede Móvel: 1443/1223
Chamada Internacional: +258 21 344 400
Email: linhacliente@absa.africa
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O banco oferece suporte fora do horário normal de expediente?
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Quais são os contactos da linha do Cliente do Absa?
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Quais são os produtos de crédito disponíveis para empresas?
Oferecemos uma gama de soluções de crédito ajustadas às necessidades da sua empresa, que incluem empréstimos de curto, médio e longo prazos, bem como linhas de crédito rotativas, facilidades de descoberto e financiamento de projectos específicos.
Para conhecer em detalhe os nossos produtos de crédito empresarial, consulte aqui a nossa página dedicada às soluções de financiamento.
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É possível solicitar financiamento para importação/exportação?
Sim. Dispomos de uma equipa especializada em Trade Finance, pronta para apoiar a sua empresa em operações de comércio internacional, com soluções como cartas de crédito, garantias bancárias, remessas documentárias e financiamento de importação/exportação.
O nosso apoio inclui aconselhamento técnico e acompanhamento personalizado ao longo de todo o processo.
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Quais os critérios de elegibilidade para obter um empréstimo empresarial?
A análise de elegibilidade baseia-se numa avaliação global da sua empresa, incluindo situação financeira, histórico de crédito, capacidade de reembolso, finalidade do crédito e documentação legal. Cada caso é analisado individualmente, garantindo uma abordagem justa, transparente e alinhada com as necessidades da sua empresa.
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Quais são as opções disponíveis para efectuar pagamentos salariais?
Disponibilizamos várias formas seguras e eficientes de efectuar pagamentos salariais, adaptadas à estrutura e necessidades da sua empresa:
- Canal digital empresarial (Absa Access Online): permite efectuar pagamentos em ficheiro com diferentes níveis de aprovação e controlo de acessos;
- Integração com ERP: possibilita a automatização do processo salarial através da integração directa entre o sistema de gestão da sua empresa e o nosso sistema bancário (via API ou host-to-host);
- Envio manual de ficheiros: opção flexível que permite o envio de ficheiros de salários validados pela empresa para processamento pelo banco.
Todas as soluções garantem confidencialidade, fiabilidade e conformidade regulatória, assegurando que os seus Colaboradores recebem os seus salários de forma pontual e segura.
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Como funcionam os pagamentos a fornecedores nacionais e internacionais?
Para fornecedores nacionais, disponibilizamos pagamentos individuais ou em ficheiro, com agendamento e personalização de autorizações.
Para fornecedores internacionais, oferecemos serviços de transferência internacional (Swift) com suporte documental, e possibilidade de integração com produtos de Trade Finance como cartas de crédito e remessas documentárias.
A nossa equipa está disponível para apoiar na selecção da melhor opção para cada necessidade.
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O banco oferece soluções de cobrança automática ou domiciliada?
Sim. Dispomos de soluções de débito directo para facilitar a regularização de pagamentos por parte dos seus clientes. Estas soluções são ideais para empresas que recebem pagamentos recorrentes (ex: serviços, mensalidades, prestações).
Também oferecemos referências para pagamento via canal digital, POS, ATMs e Agência, para melhorar a eficiência da sua tesouraria.