Educação Financeira: Absa premiado nos “Global Banking & Finance Awards”

A  Global Banking & Finance -  entidade internacional que premeia instituições com condutas impactantes e disruptivas na sociedade em que operam, distinguiu o Absa Bank pelos esforços que o Banco tem desenvolvido na promoção da literacia financeira, como forma de resposta aos desafios que enfrenta a população moçambicana.

O Absa Bank Moçambique passa assim a estar listado nos  ‘The Next 100 Global Awards 2022’. Este galardão vem confirmar o compromisso do Banco no desenvolvimento de projectos que vão muito além da actuação primária da banca, no caso em concreto, projectos de educação financeira, formação e capacitação de jovens, de inclusão e redução de desigualdades sociais em alinhamento com os Objectivos do Milénio definidos pelas Nações Unidas.

Das diversas iniciativas que o Absa Bank Moçambique implementou ao longo de 2022 destacaram-se: o Programa Ready to Work (focado na formação e partilha de ferramentas para que os jovens possam ingressar no mercado de trabalho e desenvolver uma carreira profissional), o Programa de Graduados (estágio profissional de 10 meses destinado a jovens recém-graduados que tenham interesse em trabalhar na área da banca ou no sector financeiro em geral) e a Campanha de Educação Financeira em Escolas Primárias a nível nacional (na qual os Colaboradores do Banco, a nível nacional, promoveram palestras de educação financeira a crianças de várias escolas primárias, incluindo uma escola para crianças com necessidades educativas especiais).

‘Esta distinção vem reforçar o nosso papel na sociedade e demonstrar que as iniciativas que escolhemos abraçar criam impacto nas comunidades onde estamos inseridos e são uma força positiva para o desenvolvimento sustentável do País. Este reconhecimento é de todos nós, Colaboradores, Clientes, Fornecedores, Parceiros de Negócio, Sociedade em Geral que, directa ou indirectamente, permitiram criar e fazer a diferença’, confirmou Tânia Oliveira, Directora de Marketing e Relações Corporativas.

O Absa Bank Moçambique vai continuar a trabalhar de modo a servir os seus Clientes e Parceiros com um elevado nível de qualidade, assumindo-se também como um agente activo e impulsionador do desenvolvimento sustentável do País.