Mais de 1760 alunos abrangidos pela Campanha de Educação Financeira realizada pelo Absa a nível nacional

A 31 de Outubro, celebra-se o Dia Mundial da Poupança. Este ano, o Absa Bank Moçambique celebrou o “Mês da Poupança”, promovendo a educação financeira em várias escolas a nível nacional. Foram contempladas um total de 34 escolas primárias, em todas as Províncias do País: Cabo Delgado (2), Niassa (2), Nampula (4), Zambézia (2) , Tete (2) , Sofala (2), Manica (1), Inhambane (2), Gaza (3) e Maputo (14), abrangendo mais de 1760  alunos da 5ª classe, os quais tiveram a oportunidade de interagir com Colaboradores do Banco e compreender a importância de Poupar para investir no Futuro.

Uma das escolas seleccionadas para este projecto foi a Escola de Educação Especial de Maputo, onde a palestra se realizou com recurso à linguagem gestual a uma turma de surdos-mudos, demonstrando que a comunicação não é e nunca será uma barreira para a partilha de conhecimento.

A Directora de Marketing e Relações Corporativas, Tânia Oliveira, no final da campanha reforçou que “as gerações vindouras são o futuro do País, por isso é junto a elas que renovamos o nosso compromisso de continuarmos a investir na educação e na inclusão financeira de qualidade como base para o desenvolvimento do nosso País e de uma sociedade sustentável”. Acrescentou ainda que “os números falam por si, temos muito orgulho em promover iniciativas como esta que agregam valor e podem fazer a diferença.

Através desta iniciativa, e como signatário do Pacto Global das Nações Unidas, o Banco demonstra o seu empenho e o elevado nível de compromisso da empresa perante todos os stakeholders, procurando alinhar os seus comportamentos com modelos de desenvolvimento económico e social que fomentem a prosperidade, a valorização das pessoas, a criação de emprego, e o respeito pelo meio ambiente e biodiversidade.