O nosso foco principal é servir os nossos Clientes e garantir que eles tenham o acesso aos nossos serviços de forma segura e conveniente durante este período.

Malfeitores aproveitam-se da pandemia do Covid-19 para criar novos esquemas. Encorajamos a todos a manterem a vigilância, especialmente quando responderem a emails, ao passarem informações confidenciais e a carregarem em links. 

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Banca Móvel

Faça as suas transações a partir de casa com o nosso Absa Moçambique online app. Simplesmente baixe o aplicativo a partir do App Store ou Google Play e registe os seus dados para começar.

Nunca partilhe o PIN do seu cartão, CVV do seu cartão, o seu PIN de uso único para o cartão (OTP), PIN das suas plataformas de banca online ou a sua palavra-chave para o internet banking. Visite o nosso centro de segurança para mais informações.  

Internet banking

Discubra como fazer mais com o Absa a partir de casa. Transferência de fundos, pagamentos de contas, requisições de extractos bancários, compra de crédito para o seu telemóvel e muito mais.

Poderá se registar online utilizando o seu número de conta e cartão de débito, ou utilizando o seu cartão de crédito. Logo que estiver registado, pode entrar e começar a gerir a sua conta a partir de casa.

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Como estamos a ajudar os nossos Clientes

Como forma de reduzir o impacto resultante da pandemia Covid-19, oferecemos soluções de alívio financeiro aos nossos Clientes, através da aplicação de moratórias no pagamento de Capital e Juros. As soluções destinam-se a todos os Clientes (individuais e empresas) financeiramente afectados pela pandemia.

Moratória de crédito:

  • Está disponível uma Moratória de Crédito de três (3) meses para todos os Clientes com emprego permanente no sector público.
  • Estará igualmente disponível uma Moratória de Crédito de seis (6) meses para os restantes Clientes qualificados.
  • Durante a vigência da Moratória de Crédito, o Cliente não pagará nenhuma prestação, sendo que, no final do período, inicia o ciclo normal de pagamento de prestações.
  • Os juros relativos ao período de Moratória de Crédito serão capitalizados e o prazo do empréstimo aumentado pelo mesmo prazo que a moratória atribuída.

Avaliaremos situações especiais para as quais as moratórias acima estabelecidas não sejam aplicáveis.

Para obter mais informações, entre em contacto com o seu Gestor de Relacionamento ou ligue para 1223/21344400.

 

Perguntas Frequentes
  • Os balcões do Absa Moçambique estão abertos?

    Sim, mas apelamos que os clientes somente se aproximem dos balcões para emergências e que pratiquem o distanciamento social, fazendo uso dos nossos canais digitais.

  • Haverá Dinheiro disponível nas caixas de ATM, até durante um período de distanciamento social extremo?

    Todas as nossas ATMs continuarão a funcionar normalmente e com a devida manutenção. Encorajamos aos nossos Clientes que utilizem as nossas ATMs de Depósito para depósitos, que utilizem os nossos canais digitais para transações e que somente se aproximem dos balcões em situações de emergência.

    Por favor lembrem-se de lavar as mãos com sabão por pelo menos 20 segundos ou utilizarem desinfectantes antes e depois de utilizarem as ATMs, pedimos que adiram as normas de distanciamento social nas filas das ATMs para a sua e a segurança de todos a sua volta.

  • É seguro entrar num balcão do Absa ou utilizar uma ATM do Absa?

    A principal prioridade da Absa é a segurança de seus Clientes, Funcionários e Membros da Comunidade. Como tal, temos estado a aplicar todos os esforços para garantir que as seguintes medidas sejam adotadas:

    • Desinfetantes para as mãos foram disponibilizados para uso da nossa equipa após cada transação ou interação com o Cliente.
    • Desinfetantes para as mãos também estão disponíveis para uso do Cliente ao visitar um balcão.
    • Todos os funcionários que operam com dinheiro receberam luvas de regulação.
    • Todos os protocolos de limpeza foram aprimorados (por exemplo, limpesa de mesas, balcões, etc.).
    • Iniciativas educacionais foram implementadas para os funcionários (aumentando a conscientização sobre higiene, segurança e comportamento geral).

    Fizemos todos os esforços para tentar tornar nossas instalações o mais seguras possível para os nossos Funcionários, Clientes, Fornecedores e outros visitantes. No entanto, gostaríamos que todos adotassem as medidas preventivas necessárias e aplicassem as práticas de higiene e distanciamento social para combater a propagação do COVID-19.

  • O que é que o Absa Moçambique está a fazer para ajudar os Clientes a ultrapassarem o impacto económico do Covid-19?

    • Uma moratória de crédito de três meses estará disponível para todos os Clientes com emprego permanente no serviço público.
    • Podemos oferecer uma moratória de crédito de 6 meses para todos clientes que forem qualificados.
    • Durante a moratória de crédito, os Clientes não pagarão nenhuma parcela e, no final do período, o ciclo normal de pagamento da parcela é retomado.
    • Os juros da moratória de crédito serão capitalizados e prolongaremos o período de reembolso do empréstimo para acomodar as este periodo (3 ou 6 meses, dependendo da qualificação).
  • O que faço se eu não reunir as condições para pagar as parcelas do meu empréstimo?

    O seu bem-estar financeiro é importante para nós, e o Absa Moçambique está empenhado em apoiá-lo neste momento difícil.

    Entre em contato connosco se estiver enfrentando dificuldades financeiras como resultado da pandemia, para que possamos ajudá-lo a lidar melhor com os desafios únicos que enfrenta.

    Para obter mais informações, entre em contato com seu Gestor de Relacionamento ou ligue para 1223/21344400.

  • O que faço se não tiver acesso ao Internet Banking?

    Pode se registar online outilizando o número da sua conta e cartão de débito ou utilizando o seu cartão de crédito. Depois de se registrar, pode simplesmente fazer login e começar a gerir a sua conta.

    Nunca partilhe o PIN do seu cartão, CVV do seu cartão, o seu PIN de uso único para o cartão (OTP), PIN das suas plataformas de banca online ou a sua palavra-chave para o internet banking. Visite o nosso centro de segurança para mais informações.

  • O que faço se não tiver acesso ao Internet Banking APP?

    Basta baixar o aplicativo na App Store ou no Google Play, preencher os seus dados e começar a gerir a sua conta a partir de casa.

    Nunca partilhe o PIN do seu cartão, CVV do seu cartão, o seu PIN de uso único para o cartão (OTP), PIN das suas plataformas de banca online ou a sua palavra-chave para o internet banking. Visite o nosso centro de segurança para mais informações..  

  • Como é que as operações do Absa Moçambique serão impactadas pela situação dos países vizinhos?

    O Absa Bank Moçambique apoia totalmente as ações decisivas do Governo para reduzir os impactos económicos e à saúde perante o COVID-19 no país. A saúde e a segurança de nossos Funcionários, Clientes e nossa Comunidade são a nossa prioridade. Nossos canais de atendimento ao Cliente digitais e telefónicos estão totalmente operacionais para que os Clientes possam gerir as suas contas a partir de casa. É fácil gerir a sua conta digitalmente em casa com a Absa. Você pode verificar saldos, transferir dinheiro e pagar contas no Absa Móvel, o  App, ou Internet Banking.

  • Qual é a contribuição da Absa para os esforços do governo de Moçambique para apoiar a economia durante esse período?

    Como uma corporação activa, o Absa Moçambique está a trabalhar no desenvolvimento de uma série de esforços juntos do governo para conter a disseminação do COVID-19, e o Absa também está a participar de uma resposta em todo o setor, apoiando a economia local durante esse período. Além disso, estamos a trabalhar com todas as autoridades e reguladores relevantes para garantir que serviços bancários e financeiros críticos permaneçam disponíveis e para facilitar medidas de alívio financeiro para clientes em relação às suas parcelas de créditos.

O Absa Bank Moçambique, SA tem estado constantemente a monitorar a situação e a avaliar as melhores formas de apoiar os esforços do país, em relação a redução do impacto do COVID-19 na economia,
saúde e mercado de trabalho. Por favor notem que termos e condições se aplicam para as medidas tomadas.

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Tel: +258 21 344 400
(Centro de Apoio ao Cliente)

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