O Crédito Habitação é um contrato de empréstimo em que o Banco disponibiliza ao cliente um determinado montante com a finalidade de aquisição de imóvel. Este valor é devolvido num prazo acordado por ambas as partes. Em contrapartida, o imóvel a adquirir fica hipotecado a favor do Banco até o cumprimento total da obrigação ou maturidade do crédito. |
Condições de Adesão
Para aderir ao Crédito Habitação, é necessário:
- Ter idade mínima de 21 anos e máxima de 60 anos.
- Para financiamento de 1 a 25 anos, a idade máxima é de 60 anos; para financiamento de 60 a 65 anos, o prazo máximo é de 15 anos.
- Ter conta salário obrigatória e relação com o Banco de pelo menos 3 meses.
Benefícios do Crédito Habitação do Absa Bank
- Realização do sonho de casa própria.
- Aquisição de um bem com valor crescente no mercado.
- Taxa de juro competitiva.
- Operação garantida, tranquila e segura com o Banco.
- O imóvel a adquirir é a garantia para o financiamento.
Montante Mínimo e Prazo Contractual
· O crédito habitação parte de 1,500,000.00 MT e vai até 34,000,000.00 MT, podendo se estender ainda mais mediante a capacidade do cliente.
· Prazo máximo de reembolso de 25 anos.
Requisitos para Adesão
Para aderir ao Crédito Habitação, é necessário apresentar:
- Comprovativo de rendimentos: Carta da entidade patronal a confirmar o vínculo contratual (deve incluir salário líquido mensal, data de admissão, validade do contrato e função).
- Declaração de rendimentos do cônjuge, BI e NUIT (no caso de existência e queira incluir os rendimentos deste).
- Cópia do documento de identificação do proponente (B.I./Passaporte/DIRE).
- Cópia do NUIT do proponente.
- Extratos bancários dos últimos 6 meses (se ainda não for cliente do Absa Bank).
- Atestado/comprovativo de residência.
- Certidão predial (validade de 3 meses).
- Certidão matricial (validade de 3 meses).
- Sisa e.
- Contrato promessa de compra e venda.
Encargos no Crédito
Existem encargos que ficam a cargo do cliente, tais como:
- Avaliação do imóvel, seguro de vida e imóvel, e a formalização da garantia.
- Juros mensais cobrados no desembolso e comissão de preparos.
Informações e Suporte
Para mais informações ou suporte, poderá deslocar-se a uma agência do Absa, contactar a Linha do Cliente através do número 1443 ou do e-mail LinhaCliente@absa.africa, ou consultar a secção de ajuda no site oficial do Absa Moçambique (www.absa.co.mz).
*Todos os documentos devem ser entregues no seu formato original. A lista dos documentos necessários que se apresenta acima é meramente indicativa. O Banco poderá, a qualquer momento, solicitar outros documentos ou informações para processar o(s) seu(s) pedido(s).
Ficha de Informação Normalizada
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