Financiamento de Activos Comerciais

Escolha a melhor forma de financiar os seus activos comerciais

  • Locação financeira: O Absa adquire os activos e loca-os ao seu negócio de acordo com um crédito a prazo com amortizações fixas
  • Vendas e relocação: Venda os seus activos comerciais ao Absa e loca-os de volta

Tipos de activos aceitáveis

  • Móveis
  • Livres para transferência de titularidade
  • Identificáveis
  • Duráveis
  • Fáceis de avaliar e que tenham um valor futuro previsível

Typos de activos

  • Veículos de passageiros, comerciais e pessoais
  • Atrelados
  • Empilhadores
  • Equipamento agrícola
  • Equipamento industrial 

Ficha de Informação Normalizada

Descarregar

Ofertas SME

Faça crescer o seu negócio e a nossa economia com um empréstimo a PME. Obtenha uma conta empréstimo para aquisição de activos e financiamento de CAPEX, conta empréstimo para importação e  descoberto autorizado para a sua PME. 

  • Acesso fácil: Disponível para PME que cumpram os critérios governamentais.
  • Taxas correntes: Ligadas à Prime rate do sistema financeiro. 
  • Poupe nas taxas: Oferecemos taxas de processamento competitivas.
Leasing SME

O Leasing  é um contrato de empréstimo em que o Banco disponibiliza ao cliente um determinado montante com a finalidade de aquisição de viatura, maquinas ou equipamentos (novos ou usados). Este valor é devolvido num prazo acordado por ambas as partes. Em contrapartida, o bem adquirido fica em nome do ABM até o cumprimento total da obrigação ou maturidade do crédito.

Condições de Adesão

  • Ter conta e relação com o ABM de pelo menos 3 meses.
  • Não possuir registo desabonatório na central de risco.
  • Possuir capacidade de individamento.

Benefícios

  • Para fins de aquisição de viatura, maquinas e equipamentos (novos ou usados)
  • Taxa de juro competitiva.
  • Operação garantida, tranquila e segura.
  • A sua viatura é a garantia para o financiamento.
  • Prazo de reembolso maximo de 5 anos.

Requisitos para Adesão

  • Documentos de Identificação dos assinantes e sócios (BI/Dire);
  • NUIT dos assinantes e sócios;
  • NUIT da empresa;
  • Acta da Assembleia a aprovar o financiamento, e com a indicação do(s) representante(s) para o acto (Se aplicável);
  • Carta de pedido de financiamento impressa em papel timbrado;
  • Certidão comercial (validade de 3 meses);
  • Alvará;
  • Extratos Bancários dos últimos 12 meses (Absa) e extractos dos outros Bancos com  Certificação do Gerente (Se aplicável);
  • Estatutos Descritos em BR;
  • Fatura Proforma do bem.

Encargos

  • Seguro do bem adquirido, contra todos os riscos e a formalização da garantia.
  • Juros mensais cobrados no desembolso e comissão de preparos.

Informações e Suporte

Para mais informações ou suporte, poderá deslocar-se a uma agência do Absa, contactar a Linha do Cliente através do número 1443 ou do e-mail LinhaCliente@absa.africa, ou consultar a secção de ajuda no site oficial do Absa Moçambique (www.absa.co.mz).

#Todos os documentos devem ser entregues no seu formato original. A lista dos documentos necessários que se apresenta acima é meramente indicativa. O Banco poderá, a qualquer momento, solicitar outros documentos ou informações para processar o(s) seu(s) pedido(s).#

Ficha de Informação Normalizada

Descarregar

Descoberto Autorizado com garantia de Depósito a Prazo – SME

É uma facilidade de crédito de curto prazo concedida pelo banco, que permite ao cliente movimentar a sua conta à ordem para além do saldo disponível, até um limite previamente acordado. Quando garantido por um Depósito a Prazo (DP), o risco da operação é mitigado, permitindo melhores condições de acesso e taxas mais competitivas

Condições de Adesão

  • Ter conta e relação com o ABM de pelo menos 3 meses.
  • Não possuir registo desabonatório na central de risco.
  • Possuir capacidade de individamento.

Benefícios:

  • Flexibilidade de Tesouraria: permite ao cliente enfrentar imprevistos sem recorrer a crédito formal.
  • Rapidez de Disponibilização: ativação imediata após aprovação e assinatura do contrato.
  • Mitigação de Risco: garantia real via DP reduz exigências documentais e acelera o processo.
  • Renovação Simples: possibilidade de extensão do prazo mediante solicitação e aprovação interna.

Requisitos para Adesão

  • Documentos de Identificação dos assinantes e sócios (BI/Dire);
  • NUIT dos assinantes e sócios;
  • NUIT da empresa;
  • Acta da Assembleia a aprovar o financiamento, e com a indicação do(s) representante(s) para o acto (Se aplicável);
  • Carta de pedido de financiamento impressa em papel timbrado;
  • Certidão comercial (validade de 3 meses);
  • Alvará;
  • Extratos Bancários dos últimos 12 meses (Absa) e extractos dos outros Bancos com  Certificação do Gerente (Se aplicável);
  • Estatutos Descritos em BR;

Encargos:

  • Juros mensais cobrados;
  • Comissão de preparos.

Informações e Suporte

Para mais informações ou suporte, poderá deslocar-se a uma agência do Absa, contactar a Linha do Cliente através do número 1443 ou do e-mail LinhaCliente@absa.africa, ou consultar a secção de ajuda no site oficial do Absa Moçambique (www.absa.co.mz).

#Todos os documentos devem ser entregues no seu formato original. A lista dos documentos necessários que se apresenta acima é meramente indicativa. O Banco poderá, a qualquer momento, solicitar outros documentos ou informações para processar o(s) seu(s) pedido(s).#

Ficha de Informação Normalizada

Descarregar

SME Loans

Condições de Adesão

  • Ter pelo menos 3 meses de relacionamento com o Absa ou 24 meses com outra instituição financeira;
  • Apresentar carta de pedido de financiamento;
  • Apresentar extracto bancário dos últimos 12 meses;
  • Não ter Informação Adversa Reportada na Central de Registo de Crédito (CRC);
  • Cumprimento de qualquer requisito regulamentar;
  • Conclusão do processo de KYC (Conhece seu Cliente).

Outras condições relevantes que podem ser exigidas no acto da aprovação após a análise do Banco, em resposta ao pedido do cliente.

Critérios de Adesão

  • Documentos de Identificação dos assinantes e sócios (BI/Dire);
  • NUIT dos assinantes e sócios;
  • NUIT da empresa;
  • Acta da Assembleia a aprovar o financiamento, e com a indicação do(s) representante(s) para o acto (Se aplicável);
  • Carta de pedido de financiamento impressa em papel timbrado;
  • Certidão comercial (validade de 3 meses);
  • Alvará;
  • Extratos Bancários dos últimos 12 meses (Absa) e extractos dos outros Bancos com  Certificação do Gerente (Se aplicável);
  • Estatutos Descritos em BR;

Informações e Suporte

  • Para mais informações ou suporte, poderá deslocar-se a uma agência do Absa, contactar a Linha do Cliente através do número 1443 ou do e-mail LinhaCliente@absa.africa, ou consultar a secção de ajuda no site oficial do Absa Moçambique (www.absa.co.mz).

#Todos os documentos devem ser entregues no seu formato original. A lista dos documentos necessários que se apresenta acima é meramente indicativa. O Banco poderá, a qualquer momento, solicitar outros documentos ou informações para processar o(s) seu(s) pedido(s).#

Ficha de Informação Normalizada

Descarregar

Desconto de Factura

Condições de Adesão

  • Ter pelo menos 3 meses de relacionamento com o Absa ou 24 meses com outra instituição financeira;
  • Apresentar carta de pedido de financiamento;
  • Apresentar extracto bancário dos últimos 12 meses;
  • Não ter Informação Adversa Reportada na Central de Registo de Crédito (CRC);
  • Cumprimento de qualquer requisito regulamentar;
  • Conclusão do processo de KYC (Conhece seu Cliente).

Outras condições relevantes que podem ser exigidas no acto da aprovação após a análise do Banco, em resposta ao pedido do cliente.

Critérios de Adesão

  • Documentos de Identificação dos assinantes e sócios (BI/Dire);
  • NUIT dos assinantes e sócios;
  • NUIT da empresa;
  • Acta da Assembleia a aprovar o financiamento, e com a indicação do(s) representante(s) para o acto (Se aplicável);
  • Carta de pedido de financiamento impressa em papel timbrado;
  • Certidão comercial (validade de 3 meses);
  • Alvará;
  • Extratos Bancários dos últimos 12 meses (Absa) e extractos dos outros Bancos com  Certificação do Gerente (Se aplicável);
  • Estatutos Descritos em BR;
  • Factura Pro-forma ou Cotação do Forncedor.

Informações e Suporte

  • Para mais informações ou suporte, poderá deslocar-se a uma agência do Absa, contactar a Linha do Cliente através do número 1443 ou do e-mail LinhaCliente@absa.africa, ou consultar a secção de ajuda no site oficial do Absa Moçambique (www.absa.co.mz).

#Todos os documentos devem ser entregues no seu formato original. A lista dos documentos necessários que se apresenta acima é meramente indicativa. O Banco poderá, a qualquer momento, solicitar outros documentos ou informações para processar o(s) seu(s) pedido(s).#

Ficha de Informação Normalizada

Descarregar