A sua segurança é nossa prioridade e temos uma série de medidas de segurança em vigor para protegê-lo enquanto você faz transacções online e para protegê-lo contra roubo de identidade e outras ameaças online.

Também o aconselhamos sobre o que pode fazer para se manter seguro online.

  • Segurança online do Absa

    A Internet Banking do Absa é construída utilizando tecnologias de ponta que proporcionam um elevado grau de segurança. A infra-estrutura de segurança é composta por um firewall, sistemas de detecção de intrusão (IDS), ferramentas de monitoramento de vírus e muito mais. Os requisitos de segurança foram implementados e auditados por uma empresa de consultoria internacional, utilizando normas e práticas internacionalmente aceites.

    A Internet banking usa certificado digital de 128 bits para criptografia da sessão Secure Sockets Layer (SSL). O SSL é o padrão da indústria para comunicação encriptada e garante que a interacção dos clientes com o banco através da internet seja segura.

    Além das soluções tecnológicas, a segurança também é incorporada ao processo de login. A Internet banking impõe o uso de uma senha mínima de 8 caracteres, incluindo alfanumérico mais especial. Também usamos perguntas e respostas secretas para proteger os seus dados bancários na Internet.

  • Encriptação de dados

    O nosso serviço de internet banking está alojado num servidor encriptado seguro de 128 bits. Isto significa que qualquer informação que nos envie está codificada para a sua protecção. 

  • Código de segurança

    O Código de segurança é uma funcionalidade que nos ajuda a identificar que é realmente o cliente que faz as transacções. É um código único que será enviado para o seu telemóvel através de SMS.

  • Senhas únicas (OTP)

    Ao criar um novo beneficiário, transferências únicas ou outros tipos de transacções sensíveis, uma senha única especial (OTP) será enviada para o seu telemóvel. Deve digitar a mesma no campo indicado para verificação. Estes códigos só podem ser usados uma vez e diminuem drasticamente o risco de serem defraudados.

  • Encerramento de sessão cronometrado

    A Internet banking encerra sessão se estiver inactivo durante 5 minutos. Isto dá-lhe protecção adicional se se esquecer de terminar sessão.

  • 3 Falhas de palavra-passe que resultam no bloqueio de suspensão da conta

    Se o PIN ou a senha incorrectos forem inseridos três vezes consecutivas, o serviço de Internet banking será temporariamente suspenso ou bloqueado e terá de visitar a sua sucursal preferida ou contactar o nosso centro de atendimento.

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Tel: +258 21 344 400
(Linha do Cliente)

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linhacliente@absa.africa

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