O Absa está empenhado em manter a privacidade das suas informações. Por "suas informações", entende-se qualquer informação sobre si, que nos seja facultada por si ou por terceiros. Esta política está relacionada à privacidade das suas informações com o Banco

  • Contrato geral

    Se for um Cliente Particular do Absa, a forma como as suas informações são mantidas e utilizadas encontra-se descrita na secção 4 do nosso Contrato de Cliente Particular (ou nos termos e condições das contas que seja titular no Absa, se forem diferentes do Contrato de Cliente Particular).

    Se for um Cliente empresarial ou internacional do Absa, a forma como as suas informações são mantidas e utilizadas encontra-se descrita no Manual de Informações Regulamentares.

    Se não for um Cliente do Absa, ou caso se inscreva para utilizar um dos nossos serviços seguros, por exemplo, a Banca digital, pedir-lhe-emos que nos forneça algumas informações sobre si para efeitos de segurança, identificação e verificação.

    Ao preencher formulários online, qualquer informação que forneça será utilizada em conformidade com as leis de Moçambique. Os princípios gerais de dados pessoais que se seguem estabelecem a forma como os seus dados pessoais são tratados no Absa.

    Nos casos em que forneça informações sobre outros (por exemplo, contas conjuntas ou se estiver a "recomendar um amigo"), tem de se certificar de que dispõe do consentimento dessas pessoas ou de que está autorizado por outro meio a fornecer-nos as referidas informações.

  • Informações sobre os seus dados pessoais

    O Absa é um controlador de dados nos termos da Lei de Protecção dos Dados de 2004.

    Ao preencher qualquer formulário online, o Absa recolhe os seus dados pessoais necessários para cumprir as suas obrigações legais e regulamentares e que serão utilizadas pelo Absa para avaliar a adequação de um produto para si ou para lhe prestar os serviços que possa solicitar. Tem de fornecer obrigatoriamente os dados pessoais identificados como requeridos no formulário, sem a qual o Absa poderá não ser capaz de processar o seu pedido e de lhe prestar qualquer serviço.

    Ao preencher qualquer formulário online, está a autorizar que os seus dados pessoais sejam processados pelo Absa ou por qualquer parte autorizada a fazê-lo em nome do Absa.

  • Acesso e correcção de dados pessoais

    Tem o direito de aceder aos seus dados pessoais, enviando um pedido por escrito para a Agência mais próxima do Absa. Poderemos cobrar-lhe uma comissão por este serviço. Também pode solicitar ao Absa que corrija ou complete quaisquer dos seus dados pessoais, o que o Absa fará logo que for possível. Tem o direito de solicitar a destruição dos seus dados pessoais. O Absa considerará o seu pedido com base em outras leis ou regulamentos que proíbam o Absa de destruir os seus dados pessoais.

  • Divulgação de dados pessoais

    O Absa está empenhado em proteger a confidencialidade dos seus dados pessoais em conformidade com as leis de Moçambique. Ao assinar abaixo, está a autorizar o Absa a divulgar os seus dados pessoais:

    • A qualquer outro membro do Grupo Absa e outras partes que intervenham no processo da relação comercial (por Exemplo, centros de processamento externos, agentes de expedição ou pagamento);
    • Aos subfornecedores, fornecedores ou agentes com base na garantia de que mantêm a confidencialidade dos dados. O Absa assegurará que tais pessoas sejam obrigadas a manter a confidencialidade dos dados, mas não serão responsáveis para consigo se os mesmos violarem o seu dever;
    • A qualquer pessoa que possa assumir os nossos direitos;
    • Quando requerido pela lei ou regulamentação. (conjuntamente denominados "Efeitos de Divulgação").

    Também aceita explicitamente que os seus dados possam ser transferidos para outro país para qualquer um dos Propósitos de Divulgação, ou possam ser armazenados fora de Moçambique, periodicamente, sob as condições que possam ser impostas pela lei e com a aprovação de qualquer regulador relevante.

     

     

  • Marketing directo

    Nós e os outros membros do Grupo Absa podemos utilizar os seus dados para o informar por carta, telefone, mensagem de texto (ou equivalente) e métodos electrónicos dos nossos produtos e serviços que possam ser do seu interesse.

  • Retenção dos dados

    Reteremos as suas informações enquanto tal for permitido para efeitos legais, regulamentares, de prevenção de fraude e negócios legítimos.

    Uma vez cumprida a finalidade da manutenção dos seus dados, destrui-los-emos logo que tal seja prático.

  • Utilização de cookies

    Para informações sobre cookies e a forma como são utilizados neste website, visite a nossa página sobre cookies.

speech bubble with question mark

Necessita de mais ajuda?

Ligue para:

Tel: +258 21 344 400
(Linha do Cliente)

Email:

linhacliente@absa.africa

Fale connosco