Absa Bank Moçambique arranca com o programa Ready to Work pretendendo capacitar mais de 5.000 jovens

O Absa Bank Moçambique arrancou, em Maputo, a 7ª Edição do programa pan-africano de Capacitação de Jovens para o mercado de trabalho - Ready to Work.

Desde o início do programa, em 2016, e até à data, já foram formados mais de 11300 jovens moçambicanos. O objectivo da iniciativa é capacitá-los com ferramentas estratégicas para a transição da vida académica para o mundo profissional, além de promover o desenvolvimento de competências interpessoais, criar habilidades em comunicação e aptidões financeiras, empresariais e profissionais, fundamentais para iniciarem a sua carreira.

O programa, cujas inscrições decorrem através do link https://bit.ly/ReadytoWork2023, permite que os jovens moçambicanos, dos 16 aos 35 anos de idade, finalistas do ensino secundário, técnico ou universitário, tenham a oportunidade de ter uma maior preparação para ingressar no mercado de trabalho.

“Sabemos o quão importante é oferecer alternativas de formação extracurricular de qualidade para os  jovens, e é por isso que apostamos em programas como este e em parceria com empresas especializadas. Acreditamos que para se ter um mercado de trabalho com quadros cada vez mais qualificados, mais robusto e forte, é necessário que as pessoas possuam as ferramentas certas, e desenvolvam as suas capacidades”, afirma Tânia Oliveira, Directora de Marketing e Relações Corporativas do Absa Bank Moçambique.

O Absa Bank continua comprometido com a formação dos jovens por acreditar que estes são, não só o amanhã de Moçambique, mas de todo o Continente. Este ano pretende-se que o Ready to Work esteja, presencialmente, em pelo menos 3 capitais provinciais e chegar a mais de 5.000 jovens em formato híbrido.